Importância do alinhamento energético



Alinhamento energético trata da limpeza com desbloqueios e liberação dos fluxos de energia por diferentes vias trazendo revigoramento e clareza nos diferentes níveis de consciência, e também no físico, mental e emocional.


Quando a pessoa se sente inclinada a energizar o corpo através de recursos naturais (contato com a natureza, ar/prana/vento, luz solar, água, terra e verde) se revitaliza liberando as energias negativas dos diferentes corpos sutis - que são a sede de cada um dos chacras.


Exercícios meditativos trazem oxigenação através da energia prana, que propicia restauração energética aos diferentes corpos integrados, além do alinhamento e equilíbrio energético por meio da calmaria mental e drenagem dos sentimentos.


Isto acontece tal como se uma usina fortemente integrada corpo-mente-sentimentos-espírito-e-energia estivessem agora com interfaces lubrificadas e engrenagem revigorada.


Manter a saúde do sistema energético passa por exercícios mentais e respiratórios que se alinham às necessidades do dia.


Compenetrar-se nos próprios processos internos traz maior clareza e um princípio de maestria sobre si mesmo, levando a pessoa a vislumbrar seus efeitos a médio e longo prazo.

A disciplina pessoal é fundamental ao espírito desperto, que carrega dentro de si a centelha divina convergindo os esforços para a própria evolução.


Os tempos de graça acompanham os filhos de Deus a um rico despertar como agentes da própria organização interior, que os coloca diante das provas que lhes exigirão desprendimento dentro do princípio da imaterialidade.


Compreendendo e aceitando o corpo físico como sede por meio da qual é possível realizar tais ordens de trabalhos, se devolve ao mesmo tal hierarquia conciliando o humano com o divino.


Eis, irmã, o texto originado dos céus a partilhar com os irmãos em Cristo que da mesma forma atravessam este período de rico despertar. Para obras mais além, perseveraremos.


(Da espiritualidade em março, 2021)


#alinhamentoenergético #chacras #meditação #autocuidado