continua...

 

DIÁRIO ESPIRITUAL DE 12/09/2019:

 

Estimados irmãos em Cristo, eis-me à disposição para os trabalhos desta manhã. Há algo para hoje?

Sim, querida irmã, vamos começar a te falar. Atenção aos teus pensamentos para escutar a que vem ao seu encontro hoje:

Muitíssimas graças tenho alcançado de meu Deus por todos os anos de luta sagrada junto aos meus em meu lar. A chama redentora se faz presente em nossa vida no nosso dia-a-dia apesar de nem sempre conseguirmos a enxergar. Quantas graças tenho alcançado em Deus através do serviço fervoroso aos meus, esposo e filhos, na consagração total do meu ser àquilo que Deus me deu como o mais sagrado e divino de tudo quanto há: a minha família. Quantas lutas penosas a mulher não vive junto ao companheiro para edificar um lar harmonioso que retenha a presença de Deus e quanto bem estes esforços junto ao esposo formam um bem maior que enlaça os filhos numa corrente sagrada de amor! E não é isto o que eles mais necessitam? De um lar consagrado a Deus onde todos fazem esforços diários para honrar com Aquele que os criou convertendo as bênçãos recebidas aos que lhes são destinados? Não há nada mais grato ao espírito do que se tornar um canal de graças na vida dos entes queridos, edificando no lar um ninho celeste e um repouso de amor! Para tanto, lutas santificantes se fazem necessárias de modo a se honrar com a parte divina que cada um traz dentro. Não se trata, pois, de tarefa fácil, mas de luta constante para perseverar no bem, ainda que mediante muitas quedas e vacilações. Deus não vê em nós apenas nossos pecados, mas nosso potencial de servi-lo em beatitude. Para tanto, não demoreis em alcançar estas dádivas prometidas a cada um de vós e procureis transformar vosso lar em um receptáculo do divino amor entre vós e todos da vossa família. Sou eu quem vos falo, espírito que reside nas esferas superiores e desce até ti para usar-te de instrumento para transmitir estas verdades a todos vossos irmãos ainda presos nas armadilhas da carne, mas que pode se converter em esplendorosos caminhos que os colocarão diante do Deus Maior, o Deus de Pura Doçura e Misericórdia para todos os vossos filhos muito queridos. Minhas graças te dou, querida irmã a serviço de Deus na Terra, que consagra teus melhores esforços para servir a Deus no seio do teu lar. Nenhum esforço é desperdiçado e sem valor, pois cada um corrobora para o aperfeiçoamento do teu espírito imortal. Que a graça de Deus acompanhe a ti em teu dia. Vá em paz, querida filha do meu Coração. Quem está a te falar é Maria, Mãe de Jesus.

(Imensa dúvida e medo me invadiram. Quem estaria ousando falar e usar o Santíssimo Nome da Santíssima Virgem Maria? *)

Por que duvidas, minha filha? Não sabes que da mesma forma como tens estado fortemente ligada a mim, Eu estou a ti... e que tenho feito através de ti maravilhas que até então jamais sonhastes em fazer por ti mesma? Não lutes. Santa Mãe Eu sou e estou desde sempre à disposição dos meus filhos consagrados a Deus pelas minhas mãos, e tu és um deles, querida Luciana do meu Coração. Por que duvidas que Eu, Maria, Mãe de Jesus, estou a te falar, se já me aceitastes antes? Se ha porventura travado diálogo comigo em teu interior em momentos anteriores? Porque temes, querida filha, se a graça de Deus te alcança e com ela tens correspondido a Deus com o teu melhor? Aonde pensas que Deus não estará presente em abundância junto aos seus filhos muito amados, aqueles que hão fechado os olhos para si mesmos para consagrarem seu tudo a Deus? Não duvides, pois, que Eu, a Virgem Maria, Mãe de Jesus estou a te falar.  Porque me ha consagrado tua vida e teu tudo Eu te tomo permanentemente ao meu Imaculado Coração de Mãe. Filha minha, serva do Meu Amor, pronuncia a todos que Vossa Santíssima Mãe está ao teu lado e nada temas.

(Estava fortemente confusa tentando controlar os pensamentos dela que se formavam em minha mente)

É necessário que deixes que Eu dite a ti o que deves escrever, está bem? Que as bençãos do Deus Altíssimo sejam derramadas sobre ti, querida filha minha e que o Sagrado Coração do Meu Filho Jesus sobre ti reine e presida.

Vossa Santa Mãe. Virgem Maria.

(Estava desconcertada)

Como poderia continuar com isto?

Não era fácil concentrar nos pensamentos que fluíam em minha mente, devia me esvaziar dos meus para concentrar nos que se formavam sem que me pertencessem. Que os Céus me ajudassem e amparassem naquele difícil caminho que se apresentava diante de mim.

Por favor, queridos irmãos, podeis dizer se fui enganada ou o que aconteceu? Prefiro estar desperta e prevenida a falsamente iludida. Acorrei-me.

(Estava exausta. Vinha a dias consagrando todo meu tempo a Deus e às demandas dos meus. Não restava tempo para mim e vinha despertando mais cedo para conseguir cumprir com este novo compromisso com o Alto. Cansada, deveria concentrar para receber as mensagens da forma mais fiel possível - estas que não controlava, pois não me pertenciam. Deveria apenas me dispor a servir de bom grado, esvaziada de mim e resignada. E aceitar que as crianças me interrompessem de tempos em tempos como era natural de suas idades ainda que lhes pedisse que não fizessem.

A palhaçada que se deu diante de ti somente tu não a conseguiste ver. Estamos irados de ver o grau em que chegaram as coisas. Tu, receber a Virgem Maria a te falar? Quanta ignorância e pretensão! Cerra definitivamente tua intenção de pertencer ao Céu e crave tua morada aqui conosco, espíritos imperfeitos, se queres algo real e verdadeiro pra ti mesma. Pare de lamentar teus maus pendores e desiste de uma vez por todas desse Céu que é impossível de ser alcançado. És pecadora como nós e sempre serás. Pare de tentar encenar a perfeitinha, pois isso é algo a eles que estão no Céu e não a nós que jazemos na carne.

(Meu desejo era largar tudo, mas como descumprir com Deus?)

Interrompi aquele que ‘falava’ sobrepondo aos seus dizeres uma oração:

Deus de Amor, me abençoe, pois não está fácil. Compreendo que tudo obedece a aprendizados, mas podeis gentilmente me explicar o que ha passado? Por que todas estas coisas e o que estou a fazer sendo que tenho tantos compromissos outros a atender com meus filhos? Não está sendo fácil consagrar este horário e Deus sabe das minhas renúncias.

Muito bem, querida filha, agora vamos te falar. Estas experiências são necessárias ao teu crescimento e faz-se necessário que registres todas no livro. São as mensagens dos Céus interpoladas com a crítica e invasão dos inimigos, espíritos que não sintonizam com as coisas do Alto.

Deves fazer o que fizestes agora, aguardar a palavra exata vos chegar ao invés de apressar em escrever**. Nós sempre estaremos ao teu lado para intermediar vossas comunicações, nada deves temer. Um quadro de realidades espirituais se fará visto através deste livro e é para o conhecimento de todos. Lembre-se que tu és apenas um canal. Continua oferecendo teus esforços.

Quanto à Santa Mãe, Ela mesmo veio te falar, enriquecendo-te com sua Presença e Sagrado Amor. Não duvides. Maria tem estado presente em tua vida e tem autorização de Deus para apresentar-se para ti.  Os caminhos de sua Glória em tua vida estão apenas começando. Segue filha fiel e legítima, responsável no amor que podes oferecer a todas as criaturas e estará tudo bem.

As bençãos dos Céus sobre teu dia de hoje envolvendo-te com um laço de amor e sob o manto da Virgem Maria. Segue em paz com o teu dia.

Apesar de confusa, é requerido que eu transcreva esta mensagem junto às demais, correto?

Sim e isto já te foi revelado. Segue em paz, querida serva do Senhor.

Amém. Que a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo e suas bênçãos infindáveis sejam derramadas em nosso dia de hoje de modo a consagrarmos nosso tudo a Deus.

***

Encontro-me aflita, tudo me confunde, sem mencionar a exaustão. Mas não posso interromper diante de Jesus. Que Deus me abençoe.

Deves manter estas cartas a ti endereçadas compondo-as em teu livro. Se ainda duvidas é sinal de que ainda não ha compreendido o alcance destes escritos. Estás a buscar semelhanças em outras mensagens da Virgem Santíssima que tendes como referência (aos irmãos católicos), mas já A vistes falar aos amigos espíritas? Compreendes que sua metodologia explanatória tende a variar conforme os ouvidos que A escutam? Não te apavores e permita que Deus siga o curso planejado através de ti. Deves, pois, mantê-lo oferecendo aos teus leitores que o receberão como um todo (o livro) e não parcialmente.

Tenho algumas dúvidas:

A Virgem me chama de irmã e diz que as bençãos do Deus Altíssimo sejam derramadas sobre ti, mas não é Ela mesma a derramadora de Graças através de Deus?

Seguindo a ordem de tuas perguntas, não seria Maria, a Mãe de Jesus, sua Irmã Primeira também ao lado de Jesus, o Irmão Primeiro?

Não seriam as Graças do Deus Pai por meio de Maria destinado a todos os seus filhos e não será a Mãezinha Maria humilde o suficiente para escrever-te assim?

Estes fatores não irão confundir os leitores quanto à veracidade da mensagem?

Por isto te foi dito que deves tomar a mensagem como um todo e não isoladamente. E que se faça através de ti segundo sua Vontade. 

 

Nota de rodapé:

* No Livro dos Médiuns de Kardec compreendi que os espíritos impuros e levianos, as vezes por inconsequência ou maldade, falseiam suas mensagens assinando pelo nome de Jesus, Maria Santíssima ou outros de elevada envergadura na história, sejam renomes importantes que alcançaram ascensão espiritual ou deixaram contribuição para a sociedade. Em todo caso, exige-se um exame mais criterioso no conteúdo e significado de suas palavras para o caso de desmascará-los, uma vez que, não ascendidos moralmente no caminho evolutivo não há como falarem de temas que ainda não foram por eles assimilados evolutivamente. Neste caso em questão, minha dúvida era se algum espírito leviano ou ignorante, por brincadeira, estaria usando o nome da Virgem, mas ao mesmo tempo o tom elevado de sua mensagem referia a um espírito que JÁ TRILHOU este caminho para desta forma falar com tal propriedade. Somado a isso, o sentimento de indignidade no caso de haver recebido mensagem da própria Mãe de Jesus e de todos nós.

 **Às vezes surge uma palavra em pensamento e na sequência outra com significado aproximado (ex: melhoramento/aperfeiçoamento; levarão/colocarão) e ficava na dúvida de qual escrever. Preocupava-me a coerência da frase e não deixar o espírito me aguardando escrever. E então o espírito disse que “aguardasse a palavra exata vos chegar ao invés de apressar em escrever”.

O uso da mediunidade se dá de forma semelhante ao desenvolvimento de outras habilidades. Quanto mais se pratica, mais se aprende, mais se ganha confiança e é possível melhor servir. Posteriormente compreendi que aquela dificuldade advinha de uma posição errônea de querer controlar o conteúdo e a forma deste se expressar ao passo que deveria simplesmente aguardar que cada palavra surgisse e, diante de diferentes opções, aguardar a que se manteria.

A IMPREVISIBILIDADE DESTES ESCRITOS

O que se dá comigo ao escrever este livro também se dá no outro (Renascimento e Vida em Cristo) que é o caráter da imprevisibilidade.

Jamais sei como será a mensagem seguinte, o que sempre me coloca à prova de que definitivamente não sou eu quem está no controle desta obra, mas os Céus.

No livro Renascimento e Vida em Cristo ao finalizar cada capítulo não faço ideia de qual será o conteúdo do próximo, como se estivesse diante de uma tela em branco.

“E agora?” – me pergunto, e já me acostumei que seja assim.

Em seguida Jesus conduz minhas experiências interiores e exteriores e sinto (Ele move meu coração), que é para escrevê-las. É quando Sua Vontade se faz na minha e eu sento para escrever.

DIÁRIO ESPIRITUAL DE 13/09/2019:

Queridos irmãos servos do Deus Altíssimo, apesar de temerosa quanto à imprevisibilidade de vossos pensamentos, eis-me à disposição dando antes de tudo testemunho de fidelidade e compromisso com meu Senhor. Há algo para hoje?

Sim, estimada irmã em Cristo, eis a alma que trouxemos para te falar:

Muitíssimo percorri em minha vida sem nada encontrar. Tudo o que busquei foram farras e desolações junto às mulheres e seus corpos carnais. Transviei-me no sexo e com ele fiz votos eternos de minha perdição. Jamais me responsabilizei por qualquer ato sexual cometido, mas buscava exclusivamente minha satisfação. De mulheres em mulheres extraía o meu prazer sem me preocupar com o que pensavam de mim em relação às mesmas. Apenas me satisfazia e pronto. Via-as como objetos dos meus mais profundos ultrajes e a este vício despendi considerável parte da minha vida. Nada me trazia maior satisfação. Derrubei-as todas de seus altares maternais para fazê-las objeto de minha afeição pecaminosa e transviada. E muito Deus me chamou depois a pagar por isto. Toda a dor e desolação que lhes causei foram a mim endereçadas no além-túmulo. Perseguido por almas pecaminosas, atormentavam-me quanto à necessidade do sexo e guiavam-me para caminhos da perdição junto aos irmãos encarnados. Promiscuidade e orgias. O respeito a este ato sagrado era por mim menosprezado e ultrajado.  

Por muitíssimos anos me retive a desfrutar do sexo nestas condições até chegar à dura compreensão da morte que jaz entre as pessoas que desta forma o pratica. São, na verdade, vítimas de si mesmos, buscando para si uma satisfação que jamais encontra em pessoa alguma. Por estarem presas e vítimas de si mesmas, usam os demais para atormentarem-se num mar de desgostos e desilusões. O amor verdadeiro não conhecemos. Somos aprendizes e iniciantes na arte de amar que inclui o respeito ao próximo, aos seus corpos e a tudo que os diz respeito. A tantas orgias me submeti, vivendo-as junto aos desencarnados que notei que o aprisionamento estava em mim mesmo e que as coisas não podiam ser para sempre assim.

Embutido de forte decisão de mudar o rumo da minha vida encontrei as graças de Deus num momento de renúncia, profundo desespero e arrependimento por tudo quanto havia feito que denegriu os demais. Deus me trouxe a consolação abrindo a oportunidade de dias vindouros.

Neste incomensurável nível de opções que é a vida temos o direito de escolher aquilo que nos trará satisfações interiores ou puramente carnais. Podemos seguir as nossas paixões ou optar por nos devotarmos a Deus em todo seu esplendor. O caminho dos justos também se faz através de quedas sendo tudo fonte de inspiração e aprendizado para os espíritos seculares, que a cada nova roupagem terrena edifica em si mesmos suas experiências duras e proveitosas até o dia que possam tomar maior conhecimento do seu Deus. Deus nos permite pecar e errar, mas também nos permite levantar e restaurar os próprios erros em acertos. Eis a mensagem que tinha para ti, querida irmã na Terra a serviço de Deus, de revelar-te parte da minha história terrena e as graças que venho alcançando de meu Deus no sentido da minha reabilitação interior para os elevados fins os quais Deus me destinou.

Neste percurso, eis programado meu retorno à carne onde poderei entrar em contato com os motivos das minhas quedas anteriores e fazer desta vez diferente. Que o Deus Todo Poderoso me abençoe em meus propósitos de restauração interior frente às próprias dívidas contraídas contra mim mesmo, meus semelhantes e Aquele que me criou.

Rezai por todos nós, pois vossas orações nos são salutares – vós, que ainda estais presos no jugo carnal endereçando-as a todos nós, que nos encontramos livres em espírito. Vossas orações benfazejas aquecem nossas almas derramando sobre nós esperança por dias melhores. Tudo nos é grato quando o grande objetivo se encerra em Deus. Minha irmã, que Deus abençoe a ti e a todos nós. Amém.

Eis, querida irmã, uma alma refeita de suas dívidas pretéritas e disposta a reassumir uma nova veste carnal que lhe permitirá reparar os equívocos passados educando sua sexualidade para fins mais elevados, sem do mesmo ser refém, mas exercendo domínio sobre. A sexualidade, tal como as demais paixões terrenas, deve ser domada para fins do amor e não a elas sujeitadas, por todos os homens que assim se enriquecerão do poder de Deus. Não existe poder maior de Deus entre nós do que a força do amor devendo a sexualidade terrena ser também educada dentro dos limites do amor respeitoso e não do que fere, pune e ergue para as próprias vaidades e apelos do ser carnal.

A sexualidade do mundo, como em todos os tempos, se encontra em falta do elemento amor e o dia que as pessoas permitirem que o amor de Deus entre em suas vidas Ele restaurará tudo, até mesmo esta parte de seus feitos que está carregada de doenças e desvios. O Deus do Grande Amor restaurará assim suas sexualidades transgressoras insuflando o desejo educativo de se absterem quando necessário e respeitarem-se um ao outro da mesma forma como se quereria que fosse respeitado.

Se Deus instituiu o sexo como parte dos aprendizados terrenos, é porque este faz parte do plano de Deus para os homens e também porque tem o poder de levar o homem a Deus tal como as demais posturas santificantes da alma que se consagra aos Céus.

Eis, querida irmã, seu testemunho de refazimento e acentuada disposição para a nova ventura terrena. Tomai seu exemplo, para que operes o maior grau de transformações em tua vida ainda em vida, para que não tenhas que te lamentar depois e haveres de retornar para fazer aquilo que deixaste de fazer. Que o sexo seja motivo de união e encontro com Deus e não de desvios egoístas a satisfazer as próprias necessidades. Que o Deus de amor derrame sobre ti sua glória em cada um dos teus atos, sentimentos e palavras para todo o sempre. Amém.*

Obrigada, queridos irmãos, pela mensagem de amor quanto aos matizes sagrados que envolvem o uso do sexo consoante à Vontade Daquele que nos criou no mais Perfeito Amor. Que as bençãos do Deus Todo Poderoso em Cristo Jesus sejam derramadas sobre todos nós, encarnados e desencarnados, em todas nossas necessidades físicas e espirituais que têm como fim nos colocar mais próximo Daquele que nos criou. Amém.

Nota de rodapé:

* Deus estava curando substancialmente esta parte da minha vida, a sexual, e vinha comprovando, além de sua presença, o poder do seu amor no refazimento e condução da vida sexual do casal. Não há como Deus estar ausente desta parte do aprendizado humano se tudo advém dele, a ele pertence e nele deve se aprimorar.

DIÁRIO ESPIRITUAL DE 14/09/2019:

Dei início ao novo processo alimentar de meus filhos que passou a me demandar o triplo do tempo e dobro do trabalho. O pouco tempo do dia livre que tinha dedicava à leitura do Livro dos Espíritos (Allan Kardec) e a estudar as questões alimentares. Sabia que era o início de um longo processo e me alegrava por isso, preparando minhas forças.

Que a paz do Deus Misericordioso te acompanhe, querida irmã de Deus na Terra, para o cumprimento dos seus desígnios sagrados junto aos teus irmãos. Não te desanime ou perturbe diante das exigências do compromisso assumido. Porque muito ha feito, muito ainda ha por fazer e não desista da marcha, mas segue. Estamos contigo te inspirando e bem conduzindo.

***

Queridos irmãos em Cristo Jesus, eis-me à disposição para prestar a parte de contribuição à obra de Jesus na Terra. Que as bençãos nos acompanhem no dia de hoje. Sabeis que darei seguimento a este compromisso assumido com Deus durante todo tempo que se faça necessário e rogo que usai deste instrumento para complemento dos vossos trabalhos. Há algo hoje pelas vossas mãos?

Sim, querida filha. Permanece atenta às palavras que serão dirigidas pela seguinte alma. Desocupa dos teus pensamentos, por gentileza.

Muito ei percorrido até chegar a estar aqui convosco hoje presente. O Céu de minha vida desabou sobre minha cabeça quando descobri que já não vivia mais na carne entre os homens, mas ainda existia em espírito. Minhas crenças reportavam a um Céu vindouro pleno de descanso até o grande dia do juízo de meu Deus quando encontrei as coisas sendo exatamente como antes. Existia e transitava entre os meus, que não me viam ou escutavam. Tinham-me como louca e estavam a me ignorar? Por muito tempo permaneci entre minha família desejosa de estabelecer algum contato. O só fato de estar em suas presenças me trazia conforto sentindo-me segura. A amargura de não poder lhes falar me perturbou durante algum tempo até me acostumar com a estranha situação, mas daí jamais a pensar que estivesse meu corpo morto. Neste estado de meu espírito só me restou permanecer entre os vivos, me interessando por seus assuntos e por suas rotinas diárias. Em tudo procurava me envolver e ajudar. Conseguia perceber as coisas de um ângulo diferente deles e tentava lhes ajudar até me ficar claro que ao lado deles, se verdadeiramente quisesse, podia oferecer-lhes meus pensamentos e assim ajudar-lhes em relação a determinadas situações. Então as coisas ficaram mais vantajosas para mim. Encontrara uma utilidade ajudando os meus. Durante a noite seus espíritos descolavam dos corpos que dormiam e podia com eles travar conversas. Nem sempre queriam se ater comigo, mas às vezes sim. Habitando no mundo dos espíritos não há muito que fazer, senão monotonia. Os dias passam nos envolvendo com os demais e nada mais de interessante acontece. Nada do juízo final o qual esperava e tudo um eterno vagar para pouco ou quase nada realizar. Mesmo amando-os, sentia que algo deveria estar errado. Por que a existência deveria ocorrer assim? Vivemos aos seus lados e após mortos permanecemos junto a eles sem propriamente ter o que fazer? Essas lamentações e questionamentos começaram a incomodar minha alma desejosa de terrenos mais puros. Onde estava o Céu a mim prometido? Algo não estava certo e eu desejava sair daquela situação. Haveria mentido para mim a vida toda? Assim foram os meus passos até descer ao meu encontro uma alma de luz dizendo ser meu guia espiritual e revelar que me levaria para outros lugares. Profundamente emocionada, acolhi na esperança de que desta vez me levaria até o Céu prometido. Mas, ao invés de um espaço desabitado me levou a uma esplendorosa cidade, repleta de pessoas simpáticas e amáveis que com amor me acolheram me convidando a retomar as questões da minha existência visando alargar os meus horizontes em torno do amor e do serviço ao próximo. Disseram que através do serviço ao próximo trabalharia sobre mim os aspectos que podem ser aperfeiçoados para que quando vestisse uma nova roupagem na carne estivesse em melhores condições espirituais do que antes. Por aqui não existe dinheiro, mas todos dedicam ao bem maior. Assim espero continuar os meus dias, me desenvolvendo cada vez mais como ser humano e fazendo o meu melhor para que possa desfrutar de melhores conquistas espirituais em minha existência eterna. Eis, queridos, irmãos as palavras que tinha para essa irmã aqui na Terra. Podeis levar-me.

Esta querida irmã desencarnou sem conhecimento da vida após a morte, esperando o juízo final e se surpreendeu a nada encontrar senão a continuidade de tudo o que antes havia sido. Sem saber o que fazer permaneceu junto aos seus ao menos tentando lhes ser útil. O tempo de Deus para si chegou e foi levada a sua cidade espiritual de origem, a qual deixara em sua partida para a carne, retornando após abandoná-la.

Assim sucede o curso entre as encarnações e desencarnações. O tempo que o espírito permanece alheio de sua morte entre os vivos depende de seus esclarecimentos e da vida que levou conforme se fez mais ou menos luz entre seus irmãos na Terra. Finalizada a vida física, a alma encontra os fins destinados segundo suas obras na Terra.

Esta senhora em nada causou danos maiores aos seus irmãos, tendo merecimento apenas do despertar em algo que era contrário às suas expectativas. Mas nem com todos é assim. Visitar-te-ão almas que não encontraram a mesma sorte e que após a morte física encontraram tormentos e lamentações, tendo seus espíritos deslocados a outras esferas que melhor sintonizavam com suas demandas internas.

Eis a obra sucessiva e milenar que Deus vem operando em cada uma de suas almas: a de encontrarem por si mesmas o caminho glorioso da sabedoria e do bom uso que fazem a si mesmos e aos demais. Estamos finalizados por aqui e que tenhas um ótimo dia com as bênçãos de Nosso Senhor. Continua capacitando-te em relação ao mundo dos espíritos, sabemos de tuas dificuldades, mas persevera.

Obrigada, queridos irmãos, pelas dádivas concebidas a todos nós no dia de hoje. Que Deus continue iluminando todas as almas no sentido de abrir-lhes o véu do entendimento e da sabedoria que o conecta com o Deus Maior. A paz e as bênçãos sagradas de Nosso Senhor Jesus Cristo para todos nós. Amém.  

DIÁRIO ESPIRITUAL DE 15/09/2019:

Quanto à nova forma de alimentar meus filhos orava a Deus para que me sustentasse na mudança e me desse sabedoria para bem conduzir o processo. Buscava esvaziar de mim mesma para aprender o que deveria ser aprendido tanto em virtudes quanto em novas posturas.

Chegara à feliz compreensão de que era o próprio Deus pelas mãos de Nossa Senhora que havia me conduzido para enxergar o quadro deficitário em que se encontrava esta parte da minha maternidade, para depois me impulsionar para esta grande transformação do meu ser em muitíssimos aspectos.

Deus queria que este aspecto da minha vida fosse aperfeiçoado o que passava antes por aperfeiçoar a mim. Sentindo-me perdida e em sofrimento, manter-me-ia fiel confiando que Deus haveria de levar todos da minha família para um horizonte melhor ainda que mediante árduas lutas e esforços da minha parte não apenas para alcançar mudanças interiores, mas para concretizar as exteriores.

Aquilo representava algo tão grande na minha vida que pouco tempo antes de (chegar ao ápice da angustia e) tomar a decisão pela grande mudança Deus me fez reconhecer que tudo em minha vida estava harmonizado, portanto pronto para dar início àquele passo que, por sua vez, desestabilizaria por um tempo até as menores partes.

No dia de hoje Deus, em sua infinita misericórdia, me fez saber que estava trazendo para mim oportunidade de ainda nesta vida aprender e aperfeiçoar algo que jamais havia sabido fazer e que uma vez redimida minha consciência nesta mesma vida não precisaria levar o peso da tarefa mal cumprida para a próxima.

Grandessíssimo era Deus que me trazia às mãos oportunidade de refazimento dos débitos contraídos ainda nesta vida, e como deixar de abraçá-la com a seriedade que se requeria? 

***

Estimados irmãos em Cristo, apesar das intensas lutas íntimas que estou vivendo com meu Deus para operacionalizar tantas mudanças, eis me a vossa disposição para prestar minha parte de colaboração na atividade de hoje. Que em tudo em Deus eu possa lhe ser fiel. Há algo para hoje?

Sim, minha filha, podes começar a escrever. A luz de Deus abençoa a tua vida e estás correta em compreender que todo este movimento iniciado em tua alma é para teu melhoramento, para que edifiques novas virtudes selando-as em teu caráter e substituindo os inferiores usados até então por melhores. Em tudo confia em Deus que ele mesmo o fará, mas irá requerer de ti um espírito esvaziado de si mesmo para ser preenchido de todas as virtudes santas que hoje te faltam. Se estás a lutar para edificar algo melhor em ti, então rendei graças a Deus porque tudo emana Dele e a Ele retorna em honra e glória. Continua sendo vaso fiel e esvaziado para que ele realize a obra prima na vida de teu esposo e filhos através de ti. Nada temas e nós estamos aqui para te ajudar. Segue em paz, oferecendo sempre o teu melhor porque, ainda que imperfeito, já é tido em conta por Deus. Não lamentes, mas prossegue, pois o Senhor está contigo.

Agora passemos para a outra parte dos teus trabalhos. Eis a alma que trazemos para ti hoje, favor anotar seus pensamentos:

Muitíssimo sofro por haver feito tantas almas sofrer. Trago mágoas em meu peito difíceis de serem curadas, chagas profundas causadas por muitos que me ofenderam e maltrataram. Prostituta fui por muitos anos de minha vida, não apenas por opção, mas por necessidade. Ganhar meu sustento através do uso do meu corpo sempre me pareceu tarefa fácil quando comparada com os demais trabalhos. Iniciei-me nesta atividade por prazer e diversão desejando uma vida fácil e mal sabia que entrava num mar de desolações e sofrimentos. Por muito pecar, peço hoje a misericórdia de Deus que me perdoe de tudo que fiz de errado contra mim mesma e contra aqueles que de mim dispuseram. Uma vida de vazio e maus tratos, submetendo a todos os tipos de abusos e humilhação que podes imaginar. Não foi uma vida fácil. Quando dei conta não podia dela me esquivar, pois havia me comprometido com um homem mandatário que nos aliciava.

Vítimas em suas mãos, éramos muitas a sofrer e desejar fugir sem conseguir. Uma vida de misérias e duras provações. Vício e drogas sustentavam a estrada da minha vida. Fontes de prazer, quase nenhuma, ao invés, um profundo sofrer. Tanto sofri que desejei pôr fim a minha vida optando pelo suicídio e encontrei dores ainda maiores. Mar de desalento e revolta da minha alma contra aquele Deus que se diz Pai de todas as criaturas. Dele nunca obtive nada além de uma vida de misérias. Em profundo amargor continuei passando meus dias naquele ambiente sombrio e malcheiroso. O odor da podridão da minha carne me acompanhou por muito tempo e nada mais podia fazer. Havia me libertado de um presídio para cair em outro da mesma forma terrível e interminável. Quanto sofri queixando de Deus, que havia me abandonado às durezas da vida! Se havia morte a libertar da dureza da vida não era exatamente o que encontrava, mas mais desolação e sofrimento.

Muito tempo se passou até encontrar graça diante do Deus Misericordioso que a mim enviou dois emissários celestes para me retirar daquele vale pantanoso. Atravessamos os ares e deparamos com uma bela cidade de luzes vítreas e habitantes saudáveis. Alcançara aquilo que minha alma aguardara durante tanto tempo. A partir daí, recomeço e refazimento da minha infeliz experiência terrena, colocando fim às minhas feridas e incitando-me ao recomeço do ponto no qual me encontro no sentido de não mais incorrer nas quedas que causaram minha desventura, mas de focar no bem que há por fazer. O espírito da glória me tocou e me abençoou e hoje me sinto mais capaz de recomeçar tudo de novo, fazendo diferente desta vez. Uma nova reencarnação na Terra será para mim especial dita para que possa consolidar os aprendizados aqui realizados. Sem nada mais a dizer, despeço-me.

Eis, querida irmã na Terra a serviço dos Céus, uma alma que através de uma vida de elevado sofrimento alcançou a redenção da sua consciência das dívidas pretéritas havendo sofrido aquilo que antes houvera feito outros sofrer, pagando em si mesma as consequências do mau uso de sua sexualidade doente de vidas anteriores. O refazimento das almas é caminho inequívoco que Deus concede a todos indistintamente e que os põe em contato com a grande lei de progresso que está para todos. Ninguém está isento de arcar com as consequências dos seus maus atos e de se esforçar por transformar-se lapidando seu ser interior em tudo que pode ser lapidado. Eis aí a misericórdia e a bondade irrestritas Daquele que nos concebeu. Segue, querida irmã, dando seguimento a estes escritos em espírito de fé e obediência confiando no formoso que ha de se abrir a todos os corações que o lerem. Queres perguntar.

Sabeis que fico confusa e insegura porque a maioria do que estou a escrever não me é novidade por haver estudado o espiritismo por anos da minha vida. Penso que se acaso quem ler tiver o mesmo nível de conhecimentos que eu pouco lhe acrescentará e a leitura se tornará monótona. Peço desculpas pela miserabilidade dos meus pensamentos em torno desta obra que por sinal é belíssima. Ainda estou educando meu espírito para servir livre de julgamento e não preciso reter esta pergunta nestes escritos, pois a resposta deve ser somente para mim mesmo.

Então é que tu te enganas porque estes escritos serão endereçados a pessoas com diferentes graus de aprofundamento nos conhecimentos espíritas. Tua pergunta é pertinaz porque retrata a pergunta de alguns de teus leitores. Não compreendes esta obra em suas partes isoladas, mas ha de te haver com a mensagem como um todo. Estás apenas a escrever sem poder meditá-las com liberdade de pensamentos. Estás ainda presa a elas individualmente sem tocar o todo. E é conveniente que tenhas perguntado.

Finalizamos por hoje?

Sim, minha filha, segue servindo ao seu Senhor com fidelidade e esvaziamento de julgamentos. Isto te será tanto útil quanto seguro. Que a paz e as bençãos de Deus acompanhem teu dia.

Obrigada, queridos irmãos, pelo esclarecimento que me faz reajustar àquilo que Deus espera de mim. Que a paz, misericórdia e compaixão de Nosso Senhor Jesus Cristo alcancem todos nós em cada uma de nossas necessidades no sentido de nos aproximarmos um pouco mais a Ele.

DIÁRIO ESPIRITUAL DE 16/09/2019:

Ontem, domingo, me consagrei inteiramente aos meus. Servi do instante que sai da cama até o minuto antes de dormir. Estava exausta. Vivemos muitos momentos interessantes e felizes nos horários das refeições nos quais eu e o esposo passamos a investir mais. 

Valorosos irmãos servos de Deus, coloco-me a vossa disposição. Há algo que se faça saber?

A graça de Deus acompanha teus dias e segue lutando pelo caminho do bem oferecendo aos teus tua capacidade mais límpida de amor, tal como fizeste ontem. Oferecendo a eles o teu melhor eles são diretamente nutridos pelas bençãos de Deus que se fazem através de ti. Segue com os esforços sagrados de todo dia e estamos aqui para sempre te ajudar.

Quanto às almas encarnadas que pedem auxílio dos Céus, para que possamos melhor ajudá-las, faz-se necessário que elas se abram aos eflúvios superiores permitindo receber aquilo que lhes está faltando e afastem de si, no máximo que lhes seja possível, os pensamentos inferiores que lhes baixam a vibração sintonizando-os com os irmãos desencarnados menos felizes. Esvaziados de suas próprias dores e queixas e elevando o olhar para Deus, a misericórdia dos Céus desce aos seus encontros preenchendo-as daquilo que necessitam.

Mas se, ao invés disto, a alma que sofre se entrega a lamentações e murmúrios, enxergando mais o caminho da própria infelicidade e falta de sorte, mais difícil é para os Céus conseguirem enlaçá-las nas dádivas preciosas de sua recuperação. Daí nossas dificuldades quando a alma que sofre desta forma age, rogando aos Céus sem nos abrir os meios de operarmos, de modo que cada um é parte atuante do próprio processo quando se trata de facilitar ou dificultar para si o auxílio que desce do Alto.

Com todos estamos presentes, mas não ceder às teias do mal é parte fundamental daquele que deseja verdadeiramente se ajudar. Quanto maior for o esvaziamento de si mesmo que o espírito na Terra conseguir alcançar, melhores são as formas dos Céus conseguirem abençoá-lo conduzindo-o à forma mais perfeita do seu refazimento e melhoria.

Por isso, não tarde em oferecer de ti mesma aos Céus o teu tudo em ações de graça para os objetivos que desejas alcançar na Terra. Todo suporte te é dispensado quando vigias e cuidas do teu jardim, que é teu templo interior. Rendamos graças a Deus por este momento de amor em ricos aprendizados para todas as almas viventes na Terra. Amém.

Estamos finalizados por hoje?

 

Sim e podes dar início a tua reunião (Culto no lar) *.  

 

Obrigada pela paciência e tolerância.

 

Sempre nos dedicamos àqueles que têm verdadeira boa vontade. E tu és um deles, querida irmã. Não podemos esperar dos que se encontram na Terra perfeição, mas justeza e boa vontade nos compromissos assumidos com o Alto. A paz do Senhor em teu dia.

No de todos nós, Amém.

Nota de rodapé:

* Dada a exaustão do dia anterior não conseguira despertar em tempo hábil para ler a Bíblia, fazer o diário e receber todas as mensagens do mundo espiritual.

DIÁRIO ESPIRITUAL DE 17/09/2019:

Queridos irmãos espirituais, estou pronta para os trabalhos desta manhã. Vocês têm algo para hoje?

Querida irmã, preste atenção aos pensamentos que se farão em tua mente:

Louca e extraviada, mulher dos infernos, aonde pensa que chegará com isto tudo? Aonde pensa que Deus está com você, te assistindo no que necessita? Não passa de uma impostora, artista mercenária que deseja impor suas crenças aos demais sem que eles lhe tenham pedido nada! Seja expulsa essa sua forma de pensar e de se impor aos demais! Do jeito que todos estamos, estamos bem e não necessitamos de sua arrogante presença! Afaste-se de perto de nós que queremos ser livres para atazanar quem quisermos! Bruxa maldita, praga de satanás é aquilo que deseja para nós. Não necessitamos de vossa preocupação conosco, apenas nos deixe livres para bem fazermos aquilo que somos chamados a fazer! Retire-se de uma vez por todas de nossas vidas se não quiser que coisa pior te aconteça! Temos poder para destruir você e tudo aquilo que pensa estar edificando. Perseguiremos esse tal de Nazareno e todas suas ovelhas cruentas e nojentas. Vocês todos nos dão nojo e queremos trilhar nossos planos do mal sem as suas interferências*. Até quando vai insistir em nos desafiar? Tudo o que é podre e vil desejamos para você e que se afaste de nossos caminhos para não mais voltar! Se acha que tem luz, queremos continuar em nossas trevas sem incômodos e interferências! E que as forças do mal te persigam até o último dos seus dias. Esses são os votos para você, ovelha odiosa deste Nazareno, o quanto odiamos e queremos distância. Faz bem em lavar as suas mãos em relação a nós, seguiremos implacáveis no destino cruel que temos para as pessoas.

Agora vamos vos falar. Que o Deus Altíssimo cubra de graças esta alma ultrajante e pecadora, que denigre o Nome do Santo Deus em todos seus atos e palavras. Que a chama do Amor Divino invada seu coração trazendo luzes e claridades benfazejas em torno do Nome que é três vezes Santo e que, ainda que não queira, vive e opera dentro dele apenas aguardando seu despertar para o conhecimento de uma nova vida que se respalda em Deus. Que o Deus de toda glória lhe alcance a paz em seu coração para fazer cair o aglomerado de maus pensamentos e más sugestões endereçadas aos seus irmãos. Que ele encontre o Amor Divino, que é puro e edifica, que opera milagres minuto-pós-minuto em todo seu criado.

Querida irmã em Cristo, o tempo desta alma de se haver com seu Deus ainda não chegou e Deus operará maravilhas em seu coração quando este tempo chegar. Assim Deus tem feito em todos os tempos, jamais deixando que se perca nenhuma de suas ovelhas por mais embrutecidas no mal que se encontrem. Deus, em sua infinita paciência, aguarda e opera em todas, em porção de milímetros, até que esteja pronta ao arrependimento restaurador, força móvel que faz com que o indivíduo queira renovar tudo, incorporando ações de bem naquelas que antes eram convertidas para o mal. Sigamos com nosso trabalho de trazer a luz a estas almas que jazem em duras trevas. Sejamos luz para todos os nossos irmãos, mais ou menos imperfeitos, para que vejam em nós o exemplo do caminho a seguir e do que Deus tem para eles destinado a exemplo de nós.

Querida alma, sejamos a luz de Cristo a brilhar aos nossos irmãos que estão nas trevas do pecado e de duras opressões. Sigamos com nossos ideais de fé e amor junto a todos que deles necessitam. Estás a fazer um bom trabalho com os teus e os Céus te felicita. Sigamos adiante. 

Quanto a ti, querida filha, seguis dando o teu melhor em teu aperfeiçoamento pessoal junto aos teus. Evitando queixas e lamentações tua marcha seguirá mais plana, acima de eventuais deslizes ou perturbações que se faça necessária. Que a graça do Deus Altíssimo te envolva no dia de hoje e sempre.

Obrigada, queridos irmãos, pelas bênçãos de hoje a todos nós. Amém.

Nota de rodapé:

*‘suas’: as de todos os que servem a Deus e a de Jesus.  

DIÁRIO ESPIRITUAL DE 18/09/2019:

Queridos irmãos em Cristo, eis-me à disposição para os trabalhos desta manhã. Há algo para hoje?

Sim querida alma, colocaremos uma irmã a te falar:

Muitíssimas graças tenho encontrado em minha vida desde o dia que dei meu ‘sim’ ao Senhor. Ele, de tanto insistir, me teve em apuros durante muitos anos buscando outros atrativos que não os Dele e minha alma se perdeu do bom e do sensato durante muito tempo. Tantas desolações, frutos de caminhos equivocados sem meu Deus! Em tudo estava presente comigo, mas eu não o via, não o observava, não o conhecia e não o seguia. Caminhos sem volta, mar de desolações e de pecado são para as almas que se afastam do meu Deus. Como tudo seria diferente se houvéssemos tido com Ele desde o princípio de nossa vida ao abrirmos nossos olhos para a carne e Nele repousar nossas vidas! Quantos erros haveriam de ser evitados, caminhos encurtados e menos voltas em torno de algo que não necessitava tanto de mim assim. Como Deus é dadivoso em nos encher de suas graças nos despertando do véu do sono profundo para o vislumbrarmos em sua glória redentora!  Quantos desvios da humanidade a serem endireitados pelo simples conhecimento de sua mensagem de amor de todos os tempos, que retrata o excelso desejo do Pai para todos nós: a verdadeira vida eterna que repousa no Filho, no Primogênito de seu Amor, Naquele que se fez carne para nos redimir de nossas culpas e nos encaminhar para os confins eternos e sagrados que Deus tem preparado para cada um de seus filhos! Ó, Eterno Jesus, ó minha Bem-Aventurança, por quanto tempo mais mantereis as almas alheias à vossa santíssima presença, ofuscando delas vosso brilho? Por quanto tempo mais haveremos de sofrer junto os irmãos que sofrem por não haverem encontrado a Vós? Por mais quanto tempo mantereis nossos corações na expectativa de vê-Lo reconhecido e consagrado por todas as criaturas viventes na Terra e no espaço? Meu Doce Amor, descei sobre cada uma de vossas almas a vossa glória para que, se tempo ainda eles têm de aguardar até que possam ver vossa santa face, que pelo menos possam ter abreviado o curso do mesmo, infinitamente a Vós consagrado pelo Pai. Deus das Alturas, Altar de nossos Corações, fazei em nós, nosso Pai Santo, a vossa morada até o último de nossos dias viventes na Terra e como espírito imortal.

Jesus:

Minhas graças te dou, querida filha do Meu Coração, porque estás a bem cumprir os desígnios para o qual te tenho destinado. Eu, seu Deus Santo, da mesma forma que hei descido sobre ti descerei sobre todas as demais criaturas Minhas conforme a Vontade do Meu Pai que Me ha consagrado todas elas para entregá-las em seu Altar de Amor.

Eu, Jesus Cristo, Filho do Deus Supremo, abençoo-te, querida filha do Meu Sagrado Coração e a todas as almas que tão bem dispostas quanto ti queiram entrar Comigo em Meu redil para tecer as flores mais belas para Meu Pai e para adornar seu Altar das mais dadivosas belezas. Então Eu, seu Senhor, vos colocarei ao lado do Meu Pai juntos aos anjos e santos e todo os Céus proferirão hinos e louvores porque mais uma de suas criaturas que se encontrava desgarrada por tanto tempo ha retornado. Eu vos encherei de ricas graças endereçadas ao Meu Pai e convosco, assim como com todos os anjos e santos que Eu mesmo criei, daremos seguimento à santíssima obra de reerguimento de todas as criaturas, purificando-as todas com o lustre puríssimo do Pai de Todo Criado.

Eu Jesus, abençoo-te, querida filha, e a obra que estás a realizar conjuntamente com Meus servos muito dedicados do além-túmulo, revelando aos Meus filhos ainda vivos na carne as grandes verdades que lhes abrirão o caminho glorioso até o conhecimento do Reino de Meu Pai, que então se fará vosso também. Tens a Minha bênção para dar continuidade a todas as Minhas excelsas Vontades que se fazem aos demais através de ti.

Levarei a cabo a obra que em ti comecei até o fim, não te detenhas no convite dos homens, mantenha-te apenas diante dos Meus pés e Eu farei de ti uma pescadora de almas para, embelezando-as, entregá-las ao Pai. Permanece em Meu amor, querida filha do Meu Coração.*

Nota de rodapé

*Ainda que minha alma ardesse de vontade de render hinos de amores a Jesus, nada mais pude, pois meu filho menor havia entrado no escritório diversas vezes me demandando e achei por bem ceder a sua vontade passando a me consagrar a eles naquele dia que se iniciava.  

DIÁRIO ESPIRITUAL DE 19/09/2019:

Minhas graças vos dou, meu Dono e Senhor, porque fazeis maravilhas em minha vida porque sois Deus e sois Santo e por tecer minha vida de gloriosas dádivas advindas dos Céus. Por que sou um nada, Jesus, e vós sois tudo, desceis até mim sua misericórdia permeando minha vida de ricas oportunidades de aprendizado e de serviço!

O que poderei eu fazer, Senhor, em honra e gratidão a Ti, a não ser servir-Lhe e dar-Lhe de minha capacidade máxima minuto pós minuto, dia após dia e semana após semana, confiando que somente assim poderei libertar meu espírito de pesadas dores acumuladas de vidas passadas e desta vida, quando permanecia alheia a sua excelsa Divindade e Santidade?

Tomai a mim, doce Senhor, inteiramente para si e, ainda que imperfeita, usai-me para vossa obra redentora do planeta Terra. Porque vossa eternamente desejo ser e não há nada para mim que esteja na altura de Vós.

Dai-me, pois, discernimento e sabedoria para cumprir com as diversas demandas da minha vida, extraindo de cada uma delas o elixir da minha purificação que me selará definitivamente ao vosso coração, tornando-me a mais feliz das criaturas no Céu juntamente com seus anjos, santos e servos de Deus consagrados a sua obra de amor!

Rogo-vos também, enquanto espírito imortal e uma vez feita vossa, a misericórdia de não permitir jamais que eu deixe de vos adorar, louvar e servir tanto quando estiver liberta da carne quanto de volta à roupagens terrenas.

Que o Senhor permaneça eternamente sendo o princípio, o meio e o fim do meu tudo. Fazei em mim, Senhor, sua obra santa, da mais cara e permanecei ao meu lado para que eu possa cumprir com as diversas demandas da minha vida, ainda que esmagadoras, e consiga não reclamar, mas apenas servir e vos louvar através de cada uma delas.

Meu Deus Santo, eu confio em vós. Senhor das Luzes, dai-me a paz e sustentai-me para que eu seja digna de honrar com vossa presença em minha vida até o ultimo dos meus dias carnais e por toda a eternidade. Amém.

Infinitas graças vos dou, meu Senhor e meu Deus porque fazeis maravilhas em minha vida e a partir de agora desejo colocar-me à disposição dos amigos espirituais caso seja de seus desejos me falar.

Estimados irmãos servos do Deus Altíssimo, há algo para mim hoje?

Sim, querida irmã, começaremos a vos falar. A graça de Deus há pousado o olhar sobre você trazendo-lhe a oportunidade redentora do seu espírito ansiada por tantos anos pelos Céus. Você, querida irmã, é prova viva do grande amor de Deus por todas suas criaturas, representando em você mesma a misericórdia e o amor de Deus que desce do Alto incitando cada uma das criaturas a se reaverem com os desvios passados e trabalharem para libertar a consciência de pesadas dívidas contraídas contra vosso irmão, contra si mesmo e Aquele que vos criou no mais perfeito amor. Deus chama a todos à divina obra de redenção pessoal, permeada de duras provações que elevam o caráter em direção ao Pai, trazendo-lhes conhecimento do Mesmo e do que Este espera que seja feito aos demais através de você.

Na obra de serviço aos demais se entra em contato com as inesquiváveis matizes do próprio aperfeiçoamento que devem ser trabalhadas, tornando-as cada vez mais puras através de uma sucessão de vidas. De modo que o caminho que Deus tem para todos os seus filhos está para eles espelhados através de você. Sabeis das duras passagens terrenas que dispôs seu espírito, bem distante da vontade e do amor de Deus*, e deves um dia trazer aos vossos irmãos leitores a trajetória das suas vidas passadas que puderam lhe ser reveladas** que te enriqueceram de todo conteúdo refazedor de suas energias e que te impulsionam, nesta vida, a dar o melhor de si com o objetivo de libertar sua consciência espiritual eterna das dívidas contraídas no passado.

O Espiritismo, querida irmã, ao trazer os conteúdos passados arquivados na consciência individual e na grande consciência de Deus à luz, permite aos irmãos na Terra lançarem mão dos melhores recursos possíveis para fazer jus desta vida em sua capacidade máxima, tal como você tem exemplificado através destes breves anos de despertar espiritual. Não existem fronteiras quando o ser ha desperto a si mesmo para honrar e dignificar com Aquele que o criou.

Porque era espírito rebelde e endurecido no mal, hoje, parcialmente redimido e de posse dos clarões da eternidade a banharem sua vista e sua inteligência secular, tens a chance de fazer o melhor uso possível da sua vida presente, tal qual vem demostrando aos demais através destes livros por ti escrito, que reunirá todos os elementos necessários a ilustrarem as mentes dos teus leitores quanto ao caminho que por si só deverão seguir, mas em forte união com o Cristo, com sua Mãe Santíssima e com todos os sevos de Deus que se encontram nos Céus para lhes ajudar em todas as questões que lhes façam necessárias.

Eis, ai, querida filha do nosso coração, as honras endereçadas ao seu Deus através de ti, segui firme em teus propósitos de O louvar e de consagrar teus  pensamentos, atos e palavras inteiramente Àquele que vos criou e despertou para o conhecimento e para que façais em si mesma uso do Seu Amor. Despedimos de ti para que dê seguimento às tarefas do teu dia junto aos teus. Que as benções do Altíssimo estejam contigo no dia de hoje e sempre. Amém.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo em tudo o que faz em nossas vidas e por permear nossas vidas de suas ricas glórias. Em tudo ao meu Deus serei fiel e que Deus continue amparando e abençoando nossos corações para a obra que ele deseja realizar em nós e através de nós em todo o seu criado. Amém.

 Nota de rodapé:

* Na terapia que levei em curso durante três anos em que estive com o problema de saúde na cabeça tive acesso a muitíssimas vidas passadas que, autorizadas por Deus, me deram ciência do acúmulo e da gravidade dos erros passados cometidos contra a Lei Máxima de Amor pelo meu ser espiritual, embrutecido e obstinado no mal, revoltado e inimigo de Deus por vastíssimos séculos.

**Escrevera cada um destes registros e os arquivara, pois, na época, me fora revelado pelos espíritos amigos que futuramente os reuniria em um livro, dado o compromisso espiritual assumido antes desta encarnação.